476- Criação e Administração da Sala de Aula Digital

1.    Classroom: Características e Funcionalidades;
2.    Recursos Classroom: Página, Ficheiro, Pasta de Ficheiros, URL, Exercícios, Trabalhos, stream;
3.    Comunicação Síncrona: Mensagens, Chat e Fórum de discussão;
4.    Atividades Colaborativas;
5.    Lição e conteúdos adaptáveis à performance dos alunos
6.    Atividades de avaliação individual: Trabalho, Teste, Exercícios ou Perguntas;
7.    Teste com múltiplas tentativas e perguntas aleatórias;
8.    Teste e Comportamento das perguntas: Feedback diferido, Feedback imediato, ….;
9.    Atividades de recolha de dados;
10.    Condições de acesso às atividades;
11.    Pauta e Relatórios de atividade do aluno;
12.    Configurar Recursos Classroom;
13.    Ferramentas e funcionalidades de apoio à monitorização, tutoria e avaliação na Classroom;
14.    Planificar o Projeto de Curso;
15.    Implementar e configurar uma disciplina na Classroom;
16.    Configurar a disciplina e secções, blocos, pauta, condições de acesso e condições de conclusão da disciplina e atividades.


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-103279/19
Destinatários: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial
Modalidade: Oficina
Duração: 25 +25
Local: Escola Básica de Virgínia Moura
Regime de avaliacao: Na avaliação dos formandos utilizar-¬se-¬á a avaliação quantitativa, cuja escala compreende o intervalo de 1 a 10 valores, a que corresponde uma menção qualitativa.
A diferenciação entre os formandos far¬-se-¬á através da elaboração de um portfólio onde os formandos reunirão todos os trabalhos efetuados nesta Oficina de formação (50%). Observar¬-se-¬á o rigor e a qualidade desses mesmos trabalhos.
Relatório de reflexão crítica acerca dos trabalhos desenvolvidos e sua aplicação prática na sala de aula (20%).
Do trabalho presencial elaborado na oficina de formação valorizar-¬se-¬á a colaboração, o empenhamento e a participação dos formandos no processo de formação, tendo em consideração a pertinência, a qualidade e o rigor das intervenções, bem como a coerência interna das reflexões desenvolvidas. O trabalho colaborativo entre docentes será transversal à oficina. Estes domínios terão ponderação de 30%.
Data de Realização da Ação: 24 de setembro a 26 de novembro - das 17:00 às 20:00

Outras Informações:

Formador - Jean Jacques

Anexos