533 - Capacitação Digital de Docentes- Nível II (turma 6)

Os conteúdos da ação surgem, em sentido articulado e incremental, com os conteúdos da formação de nível 1.
-    Documentos de enquadramento das políticas educativas.
-    Envolvimento profissional: Discussão, renovação e inovação na prática profissional. Processos de liderança na era digital.
-    Recursos Educativos Digitais (RED): Utilização de estratégias e RED avançados de forma abrangente. Promoção da utilização de RED de forma colaborativa.
-    Ensino e Aprendizagem: Renovação da prática de ensino de forma estratégica e intencional. Inovação no processo de ensino e de aprendizagem em diferentes modalidades de ensino.
-    Avaliação das aprendizagens: Reflexão crítica sobre estratégias de avaliação digital. Inovação na avaliação das aprendizagens com recursos a soluções digitais.
-    CD dos Alunos: Promoção da CD dos alunos de forma abrangente e crítica. Inovação no envolvimento dos alunos utilizando formatos inovadores para promover a sua CD.
-    Planeamento da formação e aprendizagem ao longo da vida.


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-109947/20
Destinatários: Docentes do Ensino Básico e Secundário
Modalidade: Oficina
Duração: 25 +25
Local: Escola Básica Gil Vicente
Regime de avaliacao: A aplicação do determinado no regime Jurídico da Formação Contínua de professores, Decreto-lei nº 22/2014, de 11 de fevereiro, conjugado com o Despacho nº 4595/2015, de 6 de maio e com o “Regulamento para Acreditação e Creditação de Ações de Formação Contínua. A classificação de cada formando será realizada na escala de 1 a 10 conforme indicado no Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio, respeitando todos os dispositivos legais da avaliação contínua e tendo por base a participação/contributos e o trabalho final individual elaborado e apresentado pelos formandos.
Data de Realização da Ação: de 24 de setembro a 19 de novembro

Outras Informações:

Sextas-feiras Das 18:00 às 21:00